Paz sobre a terra, justiça e caridade!

Agradeça o livramento

“Se soubéssemos como Nosso Senhor nos ama, morreríamos de felicidade!” São João Maria Vianney

Deus nos ama de modo particular, enxerga nossas necessidades e capacidades. Como um Bom Pai, faz questão de nos corrigir e, algumas vezes, nos faz parar. A pedagogia de Deus é perfeita!

Em minha ignorância, achando-me autossuficiente, com uma vida tomada de compromissos – todos “inadiáveis” – não parava para ouvir a voz de Deus, seus conselhos e correções. Oh, quanta soberba!

Em Sua Bondade infinita, Deus permitiu-me deparar com uma escada, na verdade, um degrau. Bendito degrau que me fez parar, não por escolha, mas pela permissão de Deus que me levou ao chão. Que desespero me trouxe aquele chão, não pela dor, mas pelos tantos compromissos assumidos que passavam como filme na minha cabeça. Quanta altivez!

Passados alguns minutos, ali mesmo no chão, Deus me alcançou com sua pedagogia de amor, recordando-me de algo extraordinário que havia acontecido há, exatamente, uma semana. Essa lembrança trouxe paz em meu coração.

Sem merecimento algum por minha parte, Deus permitiu que Sua Mãe viesse me visitar. Numa noite comum, enquanto dormia fui acordada por alguém chamando meu nome e tocando-me. Ao acordar, vi que não era alguém da minha família, mas vi uma luz branca com a imagem de uma mulher com manto na cabeça que me disse: “Agradeça o livramento.” Na mesma hora fiz o que me pediu e a luz sumiu. Guardei esse fato como um cuidado de Nossa Senhora, esperando que no momento oportuno pudesse compreender. Eis que o dia chegou!

Quanto amor! Quanto cuidado! Foi só um pé, que me fez parar, silenciar, meditar, amar e ser amada. Só um Bom Pai pode fazer isso.

Em tão pouco tempo descobri como é difícil deixar-se ser cuidada, esperar pelo outro, compreender que cada um tem seu tempo, confiar… Quanto ensinamento um pé quebrado pode trazer!

Deixar-se lapidar é doloroso, deparar-se com suas misérias faz o coração sangrar, mas é necessário. São nesses momentos que podemos provar do colo de Maria, dos seus cuidados e sua presença sempre fiel. Assim como a Virgem Maria permaneceu ao lado de Jesus até na Cruz, Ela permanece ao nosso lado em nossos momentos de provação. E como é bom experimentar do seu cuidado em coisas tão simples.

Esse caminho de purificação se estenderá por um tempo, e louvado seja Deus por isso.

Quando se deparar com um degrau em seu caminho, não murmure, agradeça a Deus pelo livramento.


Compartilhar:

Respostas de 7

  1. “Deixar-se lapidar é doloroso, deparar-se com suas misérias faz o coração sangrar, mas é necessário.”

    Que linda experiência de fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados