Paz sobre a terra, justiça e caridade!

Certa vez, numa sociedade onde todos viviam plenamente a verdadeira fé e Deus estava no centro de todas as ações dos homens, a felicidade era possível! Essa é a exclamação que temos para meditarmos na seguinte pergunta: rezar é importante?

Rezar, ou dizer em prece, é um ato inerente da religião, e essa vem do latim religare que significa “ligar novamente ao que lhe deu origem”, ou seja, ao Criador. Como posso fazer Dele o centro de minhas ações se não nos conhecemos, se não há uma união de corações? Ninguém ama o que não conhece.

O século XXI alcançou um modo de vida cotidiana da humanidade que está divorciada de Nosso Senhor, e adúltera com o mundo. As tecnologias distanciaram o trato humano e geraram tantas aflições e “obrigações” que é comum escutar de católicos: “Não rezo por que não tenho tempo”. Não podemos concluir que, na verdade, desperdiço meu tempo e não priorizo a minha relação com o meu Senhor? Encontrando um conto entre folhas de papéis aleatórias, ele nos ilustra bem tal meditação. Com título “ As tintas da oração” o conto iniciava assim: Quando o sino tocava, os monges dirigiam-se para a igreja. Era a hora de rezar louvando a Deus. Uma noite, o prior do mosteiro teve uma visão. Ao passar pela igreja onde os monges estavam a rezar, viu que atrás de cada um estava um anjo a escrever num grande livro. Um escrevia com tinta dourada, outro prateada, outro preta. Um outro escrevia com água e outro nada escrevia. O prior pediu a Deus que lhe explicasse o sentido da visão. Ele disse-lhe: _ O anjo que escrevia com tinta de ouro significava que o monge estava a rezar muito bem. Com tinta prateada rezava mais ou menos. Com tinta preta só rezava com a boca. O que escrevia com água significava que estava o monge muito distraído. Um anjo não escrevia nada, porque o monge estava a dormir. No dia seguinte o prior contou-lhes o sonho para que cada um fizesse o seu exame de consciência e acrescentou: Rezar não é fácil e nosso Pai do céu é invisível e silencioso. Por isso a oração exige de nossa parte esforço!

Quão belo conto! Em qual banca de jornal encontraríamos preciosas considerações ou  nas redes sociais viralizasse a ação : A oração é importante! Em nossos dias é um ateísmo prático lacerante. Que nosso auxílio venha dos anjos e que, mesmo em meio aos trabalhos e preocupações diárias, tenhamos a certeza que rezar é primordial para aqueles que desejam ser feliz na sociedade temporal e eternamente unido à Santíssima Trindade, no céu!


Compartilhar:

Respostas de 3

  1. Salve Maria!
    Muito boa a matéria.
    Infelizmente nos dias de hoje, temos que ser perseverante nas orações, pois o que não falta são distrações vazias e sem conteúdo.
    Deus nos pede tão pouco.Peçamos a graça da perseverança nas nossas orações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

A esmola

O Venerável Padre André Beltrami faz uma comparação entre dois bancos: um com milhares de anos de existência e que

Leia mais