“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também”. (Jo, 14,1)
Jesus pede ao homem que tenha um coração firme na fé para assim ter uma vida ordenada. Sofrer pelas coisas certas, sofrer pelas coisas do alto, que decorrem do amor direcionado a Deus e ao próximo e não decorrentes de amor próprio.
Olhar para própria vida a partir das coisas do alto.
O mundo de hoje está doente porque tem voltado o olhar para as coisas da terra, aquilo que perece, apodrece, esquecendo-se de Deus.
Quais as suas preocupações? Com o que a sua inteligência tem sido mais alimentada? Saúde? Aparência física? Mercado de valores? Há moderação no acesso a esses assuntos ou ele é exagerado?
Você ama aquilo que mais busca e você é aquilo que mais ama.
Aplicar a inteligência conhecendo Jesus e crendo Nele cada vez mais, permite o aumento da fé e o fortalecimento na esperança de que apesar das turbulências do HOJE, existe um Deus que pousa individualmente o seu olhar de Pai em você e não te abandonará.
A confiança e o abandono abrem a alma para Deus.
A paixão que impede a confiança e abandono à divina Providência é a ansiedade.
O Demônio utiliza-se, principalmente nos dias de hoje, do suspense e da ansiedade para apresentar cruzes futuras imaginárias, muitas vezes irreais e impossíveis de serem carregadas ao mesmo tempo, para que você tire o foco da cruz de hoje e da graça que HOJE Deus te dá para carregá-la.
O demônio quer prender o homem no mundo imaginário, de ilusão e desviar o seu olhar do HOJE.
Neste sentido, Santa Teresinha do Menino Jesus compôs uma poesia:
“1. A minha vida é um só instante, uma hora passageira
A minha vida é um só dia que me escapa e me foge (…)
3. Que me importa, Senhor, se o futuro é sombrio?
Nada posso pedir-Te, oh não, para amanhã!…
Conserva-me o coração puro, cobre-me com a tua sombra
Somente por hoje.
4. Se penso em amanhã, temo a minha inconstância
Sinto nascer em mim a tristeza e o desgosto.
Mas aceito, meu Deus, a prova, o sofrimento
Somente por hoje. (…)”
Tudo tem um propósito de Deus. Ele não permitiria o mal se dele não pudesse tirar um bem maior. O pão de cada dia é dado para que se cumpra a vontade de Deus, pois para isso fomos criados.
Francisco José de Almeida nesta linha escreve:
“Quem se deixar guiar pela vontade próxima e concreta de Deus nas horas do seu dia, nas etapas da sua vida, em livre e delicada atenção ao querer de Deus, experimenta a conciliação dos opostos e obtém uma provisão de esperança: a sua vida não terá sido estéril nem para os homens, nem fundamentalmente para Deus, que é afinal o que importa. Poderá ao término dos seus dias, olhar para trás e ver que a eternidade entrou aos poucos no seu tempo”.
Então, busque conhecer o Nosso Deus de Amor e o ame. Não perturbes o vosso coração! Confia! Ele te ajudará a vencer o HOJE com tranquilidade e paz.